Aguarde...

Salada de quinua com amêndoa e damasco


Ingredientes

  • 1 x. e meia de quinua em flocos; 2 x. de água; 1/4 de x. de amêndoas picadas; 1/4 de x.de damasco picado; 1/4 de x. de uva passa branca; 1/4 de x. de salsa picada; 1/2 cebolaralada e sal a gosto.
  • Em grão, farinha, flocos...
  • Nutricionalmente, não há diferença entre o grão, a farinha ou os flocos de quinua — embora o grão seja preferível por não sofrer nenhum tipo de processamento. Aprenda a melhor maneira de preparar o alimento em:
  • GRÃOS — o ideal é deixar de molho por algumas horas e cozinhar em água já fervente, no fogo baixo, por 15 minutos. “Fica mais saboroso se o sal for adicionado depois do cozimento”, ensina o nutrólogo Edson Credidio. Pode ser misturado nas saladas, sopas e
  • FLOCOS — polvilhe em sopas, no iogurte, na salada de frutas e em vitaminas naturais;
  • FARINHA — pode ser usada como os flocos ou servir como base para pães, biscoitos, macarrão etc.
  • Nos supermercados e em lojas de produtos naturais já existem barrinhas de cereais e macarrão feitos com quinua, ambos orgânicos e da marca Quinua Real.

Modo de preparo

Coloque água no fogo e quando ferver acrescente a quinua, o sal e a cebola. Deixe cozinhar 15 min. Retire-a do fogo e espere uns minutos até secar. Deixe esfriar e acrescente a amêndoa, as uvas passas e a salsa. Misture e sirva como salada.
(Grabriela Marques - Nutróloga).


Cultivada nos Andes há milênios, é um dos alimentos mais completos do mundo e vem conquistando o paladar nacional. Conheça as propriedades desse fantástico grãozinho

Dicas

CHEIA DE MINERAIS A quinua é importante fonte de minerais indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Confira o que cada um deles faz pelo seu corpo: • MAGNÉSIO: aumenta a produção de anticorpos e funciona como um tranqüilizante natural, indispensável para a saúde do sistema nervoso e para o metabolismo energético. • COBRE: participa na formação da hemoglobina (células sanguíneas), da melanina (pigmento protetor da pele) e da mielina, substância protetora dos nervos. • POTÁSSIO: tem papel fundamental na transmissão nervosa, na contração dos músculos e no equilíbrio de fluidos no organismo — o déficit desse mineral costuma provocar fraqueza muscular, fadiga e desorientação. • FÓSFORO:necessário para o fortalecimento da membrana celular, dos ossos e dos dentes. • FERRO: participa do processo de respiração das células e do transporte do oxigênio e dióxido de carbono. • MANGANÊS: importante para a saúde dos tendões e ossos. • CÁLCIO: construtor de ossos e dentes, participa de diversas reações orgânicas, como a contração muscular, a coagulação sanguínea e a transmissão nervosa. • ZINCO: aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, além de fortalecer o sistema imunológico, retardar o envelhecimento e favorecer o crescimento e fortalecimento dos cabelos. EM GRÃO, FARINHA, FLOCOS... Nutricionalmente, não há diferença entre o grão, a farinha ou os flocos de quinua — embora o grão seja preferível por não sofrer nenhum tipo de processamento. Aprenda a melhor maneira de preparar o alimento em: GRÃOS — o ideal é deixar de molho por algumas horas e cozinhar em água já fervente, no fogo baixo, por 15 minutos. “Fica mais saboroso se o sal for adicionado depois do cozimento”, ensina o nutrólogo Edson Credidio. Pode ser misturado nas saladas, sopas e risotos ou servido com molhos. Cozido, dura até três dias na geladeira; FLOCOS — polvilhe em sopas, no iogurte, na salada de frutas e em vitaminas naturais; FARINHA — pode ser usada como os flocos ou servir como base para pães, biscoitos, macarrão etc. Nos supermercados e em lojas de produtos naturais já existem barrinhas de cereais e macarrão feitos com quinua, ambos orgânicos e da marca Quinua Real.

Álbum (1)

Álbum de fotos (1)

Marcadores

Comentários



Bolo musse de pêssego
Bolo musse de pêssego
Filé de Lombo Assado com Pinhão
Filé de Lombo Assado com Pinhão
Musse de canela light
Musse de canela light
Brazo de gitano (rocambole espanhol)
Brazo de gitano (rocambole espanhol)
Tomate Recheado com Presunto
Tomate Recheado com Presunto
churrascada mista
churrascada mista
Gelatina Diferente
Gelatina Diferente
Bolo de Cenoura Light
Bolo de Cenoura Light
Creme de Tomate com manjericão ( sopa cremosa)
Creme de Tomate com manjericão ( sopa cremosa)
Biscoito de abacaxi
Biscoito de abacaxi
Pizza
Pizza
Musse de beijinho
Musse de beijinho
Pavê Rápido
Pavê Rápido
Pasteizinhos libaneses
Pasteizinhos libaneses
Pavê Prestígio
Pavê Prestígio
Caldo Verde da Diferente
Caldo Verde da Diferente
Cordon bleu preparado por Olivier Anquier
Cordon bleu preparado por Olivier Anquier
Batatas Assadas no Microondas
Batatas Assadas no Microondas
Perdiz à Lucia Veríssimo
Perdiz à Lucia Veríssimo
Rocambole de Espinafre
Rocambole de Espinafre