Aguarde...

WWF-Brasil lança campanha criada pela DM9DBB




O WWF-Brasil lançou uma nova campanha com o intuito de divulgar o trabalho da instituição e chamar atenção para a necessidade de conservação dos recursos naturais. Elaborada de forma voluntária pela agência DM9DBB, as peças focam na relação entre ser humano e o meio ambiente com o seguinte mote:  “WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem”.

“A campanha parte de um princípio fundamental para o WWF-Brasil: é preciso pensar no homem como parte indissociável da natureza, e não como um apêndice”, afirma Mônica Rennó, superintendente de Relações Corporativas e Marketing da organização. Para ela, a parceria com a agência de publicidade é fundamental para cumprir o objetivo de levar a mensagem e a marca do WWF-Brasil a um público crescente que convive com as conseqüências de fenômenos como o aquecimento global e o desmatamento.

Na opinião de Júlio Andery, vice-presidente de Criação da DM9DBB, a iniciativa vem na hora certa. Para ele, este é um momento em que a sociedade está despertando para a gravidade do problema ambiental. “Cada vez mais o cidadão – seja seu vizinho, filho, tio ou  amigo – se conscientiza do impacto direto que tem sobre o meio ambiente, tanto positivo quanto negativo. Nada mais oportuno, portanto, do que uma campanha para lembrar ao homem que é preciso cuidar do ambiente onde o bicho-homem vive” – diz Andery, fazendo referência ao conceito da campanha .

As peças contam com ilustrações de Brasílio, Andrés Sandoval e foram criadas  por Sergio Valente, Gaston Guetmonovitch e Fred Saldanha (redação); Julio Andery e Guilherme Nóbrega (direção de Arte); Valente e Júlio Andery (direção de criação). A campanha será publicada nos principais veículos da mídia nacional, como rádios, revistas e jornais. Em uma segunda fase, a campanha também terá comercial de TV, produzido pela Jodaf Mixer.

Além disso, foram desenvolvidos materiais para mídias alternativas como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo. A Internet também mereceu atenção especial com a disponibilização de banners em diversos formatos.

Como você pode ajudar
Na página do WWF-Brasil foi criada uma seção especial para quem estiver disposto a apoiar a divulgação da instituição e seu trabalho. Para tanto, basta acessar http://www.wwf.org.br/divulgue e baixar os arquivos.

Mais detalhes:
  • Ilustrações de Brasílio nas peças de mídia impressa e de Andrés Sandoval nas ações de BTL;
  • Quatro anúncios em página dupla (com versão para página simples) para jornais e revistas nacionais, e uma série de materiais para mídias alternativas – como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo;
  • Quatro spots para rádio;
  • Peças para a Internet em diferentes formatos: full banner, super banner, expanding e  DHTML.
  • A campanha será veiculada em veículos como CBN, Globo e JB (rádio); Zero Hora (jornal); Isto É Gente, Caras e Trip (revista) e portais como Terra, iG e Yahoo (Internet). A campanha também entrará nas revistas da Editora Abril, mas com um diferencial, o selo da própria empresa, como apoiadora.


Fonte: WWF - Brasil


Álbum (1)

Álbum de fotos (1)

Marcadores

Comentários



Código Florestal: ambientalistas demandam posicionamento de presidenciáveis
Código Florestal: ambientalistas demandam posicionamento de presidenciáveis
Áreas úmidas cuidam da água
Áreas úmidas cuidam da água
Programa Água Brasil celebra o Dia Mundial da Água
Programa Água Brasil celebra o Dia Mundial da Água
Programa Defensores do Clima do WWF-Brasil é lançado oficialmente em São Paulo
Programa Defensores do Clima do WWF-Brasil é lançado oficialmente em São Paulo
Mudanças climáticas: cientistas destacam a falta de capacitação de jornalistas
Mudanças climáticas: cientistas destacam a falta de capacitação de jornalistas
SOS FLORESTAS mobiliza público e artistas do festival Black na Cena
SOS FLORESTAS mobiliza público e artistas do festival Black na Cena
Plataforma de Diálogo
Plataforma de Diálogo
Documento da Rio+20 tem graves omissões e compromete o planeta
Documento da Rio+20 tem graves omissões e compromete o planeta
ONGs alemãs e brasileiras discutem questões ambientais na sede do WWF-Brasil
ONGs alemãs e brasileiras discutem questões ambientais na sede do WWF-Brasil
WWF-Brasil comemora sucesso na Biofach/Exposustentat 2007
WWF-Brasil comemora sucesso na Biofach/Exposustentat 2007
Código Florestal: Comissão do Congresso Nacional obtém unanimidade contra as florestas
Código Florestal: Comissão do Congresso Nacional obtém unanimidade contra as florestas
Investindo em mídia: encontro em Mato Grosso do Sul reúne jornalistas e pesquisadores para discutir meio ambiente
Investindo em mídia: encontro em Mato Grosso do Sul reúne jornalistas e pesquisadores para discutir meio ambiente
Publicação sobre a Pegada Ecológica de Campo Grande será lançada na Mostra de Soluções Sustentáveis
Publicação sobre a Pegada Ecológica de Campo Grande será lançada na Mostra de Soluções Sustentáveis
Ambiente amistoso, mas com poucos avanços nas negociações de clima
Ambiente amistoso, mas com poucos avanços nas negociações de clima
Garimpeiros surpresos com criação do parque
Garimpeiros surpresos com criação do parque
Conferência de Clima: Rede WWF pede tecnologia limpa onde é necessária
Conferência de Clima: Rede WWF pede tecnologia limpa onde é necessária
Exposição sobre recursos hídricos segue viagem para COP8 em Curitiba
Exposição sobre recursos hídricos segue viagem para COP8 em Curitiba
WWF-Brasil: 12 anos cuidando da natureza
WWF-Brasil: 12 anos cuidando da natureza
Aldo Rebelo tenta impor votação de substitutivo sem mudanças substanciais
Aldo Rebelo tenta impor votação de substitutivo sem mudanças substanciais
WWF, HSBC , Earthwatch e WaterAid lançam programa mundial de água
WWF, HSBC , Earthwatch e  WaterAid lançam programa mundial de água