Aguarde...

WWF-Brasil lança campanha criada pela DM9DBB




O WWF-Brasil lançou uma nova campanha com o intuito de divulgar o trabalho da instituição e chamar atenção para a necessidade de conservação dos recursos naturais. Elaborada de forma voluntária pela agência DM9DBB, as peças focam na relação entre ser humano e o meio ambiente com o seguinte mote:  “WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem”.

“A campanha parte de um princípio fundamental para o WWF-Brasil: é preciso pensar no homem como parte indissociável da natureza, e não como um apêndice”, afirma Mônica Rennó, superintendente de Relações Corporativas e Marketing da organização. Para ela, a parceria com a agência de publicidade é fundamental para cumprir o objetivo de levar a mensagem e a marca do WWF-Brasil a um público crescente que convive com as conseqüências de fenômenos como o aquecimento global e o desmatamento.

Na opinião de Júlio Andery, vice-presidente de Criação da DM9DBB, a iniciativa vem na hora certa. Para ele, este é um momento em que a sociedade está despertando para a gravidade do problema ambiental. “Cada vez mais o cidadão – seja seu vizinho, filho, tio ou  amigo – se conscientiza do impacto direto que tem sobre o meio ambiente, tanto positivo quanto negativo. Nada mais oportuno, portanto, do que uma campanha para lembrar ao homem que é preciso cuidar do ambiente onde o bicho-homem vive” – diz Andery, fazendo referência ao conceito da campanha .

As peças contam com ilustrações de Brasílio, Andrés Sandoval e foram criadas  por Sergio Valente, Gaston Guetmonovitch e Fred Saldanha (redação); Julio Andery e Guilherme Nóbrega (direção de Arte); Valente e Júlio Andery (direção de criação). A campanha será publicada nos principais veículos da mídia nacional, como rádios, revistas e jornais. Em uma segunda fase, a campanha também terá comercial de TV, produzido pela Jodaf Mixer.

Além disso, foram desenvolvidos materiais para mídias alternativas como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo. A Internet também mereceu atenção especial com a disponibilização de banners em diversos formatos.

Como você pode ajudar
Na página do WWF-Brasil foi criada uma seção especial para quem estiver disposto a apoiar a divulgação da instituição e seu trabalho. Para tanto, basta acessar http://www.wwf.org.br/divulgue e baixar os arquivos.

Mais detalhes:
  • Ilustrações de Brasílio nas peças de mídia impressa e de Andrés Sandoval nas ações de BTL;
  • Quatro anúncios em página dupla (com versão para página simples) para jornais e revistas nacionais, e uma série de materiais para mídias alternativas – como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo;
  • Quatro spots para rádio;
  • Peças para a Internet em diferentes formatos: full banner, super banner, expanding e  DHTML.
  • A campanha será veiculada em veículos como CBN, Globo e JB (rádio); Zero Hora (jornal); Isto É Gente, Caras e Trip (revista) e portais como Terra, iG e Yahoo (Internet). A campanha também entrará nas revistas da Editora Abril, mas com um diferencial, o selo da própria empresa, como apoiadora.


Fonte: WWF - Brasil


Álbum (1)

Álbum de fotos (1)

Marcadores

Comentários



Dia do Pantanal
Dia do Pantanal
Seminário reforça proposta de pacto em defesa das cabeceiras do Pantanal
Seminário reforça proposta de pacto em defesa das cabeceiras do  Pantanal
Semana da Água em 2006 tem como tema a Água e a Cultura
Semana da Água em 2006 tem como tema a Água e a Cultura
WWF-Brasil participa do festival Planeta Atlântida
WWF-Brasil participa do festival Planeta Atlântida
Balão panda é destaque no Planeta Atlântida
Balão panda é destaque no Planeta Atlântida
Monitoramento mostra resultados positivos da Moratória da Soja
Monitoramento mostra resultados positivos da Moratória da Soja
Comissão Nacional Preparatória da COP 8
Comissão Nacional Preparatória da COP 8
Unidades de conservação: conhecer para cuidar
Unidades de conservação: conhecer para cuidar
Reduções propostas não são suficientes
Reduções propostas não são suficientes
Desmatamento e mudanças climáticas aceleram a destruição da Amazônia
Desmatamento e mudanças climáticas aceleram a destruição da Amazônia
Medidas que têm reduzido desmatamento na Amazônia precisam ser consolidadas e ampliadas
Medidas que têm reduzido desmatamento na Amazônia precisam ser consolidadas e ampliadas
Ibama reconhece novos acordos comunitários de pesca no Alto Purus
Ibama reconhece novos acordos comunitários de pesca no Alto Purus
GT da pecuária sustentável assume compromisso de desmatamento zero
GT da pecuária sustentável assume compromisso de desmatamento zero
WWF-Brasil lança documentário sobre mudanças climáticas
WWF-Brasil lança documentário sobre mudanças climáticas
No dois pra lá, dois prá cá, quem dança é a floresta
No dois pra lá, dois prá cá, quem dança é a floresta
Ajude a conservar florestas africanas
Ajude a conservar florestas africanas
Autoridades precisam salvar a Rio+20 da falta de ambição
Autoridades precisam salvar a Rio+20 da falta de ambição
Curso vai orientar construtoras que buscam madeira legal
Curso vai orientar construtoras que buscam madeira legal
Código Florestal ameaça cumprimento de acordos internacionais no país
Código Florestal ameaça cumprimento de acordos internacionais no país
Balão Panda sobrevoa o encontro das águas
Balão Panda sobrevoa o encontro das águas