Aguarde...

WWF-Brasil lança campanha criada pela DM9DBB




O WWF-Brasil lançou uma nova campanha com o intuito de divulgar o trabalho da instituição e chamar atenção para a necessidade de conservação dos recursos naturais. Elaborada de forma voluntária pela agência DM9DBB, as peças focam na relação entre ser humano e o meio ambiente com o seguinte mote:  “WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem”.

“A campanha parte de um princípio fundamental para o WWF-Brasil: é preciso pensar no homem como parte indissociável da natureza, e não como um apêndice”, afirma Mônica Rennó, superintendente de Relações Corporativas e Marketing da organização. Para ela, a parceria com a agência de publicidade é fundamental para cumprir o objetivo de levar a mensagem e a marca do WWF-Brasil a um público crescente que convive com as conseqüências de fenômenos como o aquecimento global e o desmatamento.

Na opinião de Júlio Andery, vice-presidente de Criação da DM9DBB, a iniciativa vem na hora certa. Para ele, este é um momento em que a sociedade está despertando para a gravidade do problema ambiental. “Cada vez mais o cidadão – seja seu vizinho, filho, tio ou  amigo – se conscientiza do impacto direto que tem sobre o meio ambiente, tanto positivo quanto negativo. Nada mais oportuno, portanto, do que uma campanha para lembrar ao homem que é preciso cuidar do ambiente onde o bicho-homem vive” – diz Andery, fazendo referência ao conceito da campanha .

As peças contam com ilustrações de Brasílio, Andrés Sandoval e foram criadas  por Sergio Valente, Gaston Guetmonovitch e Fred Saldanha (redação); Julio Andery e Guilherme Nóbrega (direção de Arte); Valente e Júlio Andery (direção de criação). A campanha será publicada nos principais veículos da mídia nacional, como rádios, revistas e jornais. Em uma segunda fase, a campanha também terá comercial de TV, produzido pela Jodaf Mixer.

Além disso, foram desenvolvidos materiais para mídias alternativas como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo. A Internet também mereceu atenção especial com a disponibilização de banners em diversos formatos.

Como você pode ajudar
Na página do WWF-Brasil foi criada uma seção especial para quem estiver disposto a apoiar a divulgação da instituição e seu trabalho. Para tanto, basta acessar http://www.wwf.org.br/divulgue e baixar os arquivos.

Mais detalhes:
  • Ilustrações de Brasílio nas peças de mídia impressa e de Andrés Sandoval nas ações de BTL;
  • Quatro anúncios em página dupla (com versão para página simples) para jornais e revistas nacionais, e uma série de materiais para mídias alternativas – como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo;
  • Quatro spots para rádio;
  • Peças para a Internet em diferentes formatos: full banner, super banner, expanding e  DHTML.
  • A campanha será veiculada em veículos como CBN, Globo e JB (rádio); Zero Hora (jornal); Isto É Gente, Caras e Trip (revista) e portais como Terra, iG e Yahoo (Internet). A campanha também entrará nas revistas da Editora Abril, mas com um diferencial, o selo da própria empresa, como apoiadora.


Fonte: WWF - Brasil


Álbum (1)

Álbum de fotos (1)

Marcadores

Comentários



Junho - mês vital para avanços rumo a um futuro de baixo carbono
Junho - mês vital para avanços rumo a um futuro de baixo carbono
Reserva do Iratapuru antenada com o mundo
Reserva do Iratapuru antenada com o mundo
Projeto ambiental da Ambev e WWF-Brasil vence prêmio global da AB Inbev
Projeto ambiental da Ambev e WWF-Brasil vence prêmio global da AB Inbev
Na capital federal, destaque para a situação do Cerrado
Na capital federal, destaque para a situação do Cerrado
Acre: incêndios reforçam importância do programa de certificação ambiental
Acre: incêndios reforçam importância do programa de certificação ambiental
Confirmada a adesão de 23 cidades à Hora do Planeta, mas dezenas já se mobilizam em todo o País
Confirmada a adesão de 23 cidades à Hora do Planeta, mas dezenas já se mobilizam em todo o País
Oficina debate educação ambiental e mudanças climáticas
Oficina debate educação ambiental e mudanças climáticas
Parlamentares reconhecem potencial das unidades de conservação no combate às mudanças climáticas
Parlamentares reconhecem potencial das unidades de conservação no combate às mudanças climáticas
Número de cidades participantes da Hora do Planeta sobe para 60
Número de cidades participantes da Hora do Planeta sobe para 60
WWF-Brasil em defesa das florestas no Fórum Social Mundial
WWF-Brasil em defesa das florestas no Fórum Social Mundial
Aproveitamento de frutos estimula a conservação do cerrado
Aproveitamento de frutos estimula a conservação do cerrado
Integração com locais fortalece sensibilização pela conservação
Integração com locais fortalece sensibilização pela conservação
WWF-Brasil promove curso de sistemas agroflorestais para agricultores do norte do Mato Grosso
WWF-Brasil promove curso de sistemas agroflorestais para agricultores do norte do Mato Grosso
Desmatamento: WWF-Brasil vê necessidade de maior rigor no controle
Desmatamento: WWF-Brasil vê necessidade de maior rigor no controle
Financiamento de serviços ambientais rende prêmio da ONU
Financiamento de serviços ambientais rende prêmio da ONU
Impasse na Juréia precisa de solução pacífica
Impasse na Juréia precisa de solução pacífica
Pouco avanço na distancia, mas belas paisagens
Pouco avanço na distancia, mas belas paisagens
Passeio ciclístico cruzará centro histórico de São Paulo
Passeio ciclístico cruzará centro histórico de São Paulo
Criação de parque nacional na Guiana Francesa reforça também a proteção da Amazônia brasileira
Criação de parque nacional na Guiana Francesa reforça também a proteção da Amazônia brasileira
Do oriente ao ocidente, mais de 500 cidades participam da Hora do Planeta
Do oriente ao ocidente, mais de 500 cidades participam da Hora do Planeta