Aguarde...

WWF-Brasil lança campanha criada pela DM9DBB




O WWF-Brasil lançou uma nova campanha com o intuito de divulgar o trabalho da instituição e chamar atenção para a necessidade de conservação dos recursos naturais. Elaborada de forma voluntária pela agência DM9DBB, as peças focam na relação entre ser humano e o meio ambiente com o seguinte mote:  “WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem”.

“A campanha parte de um princípio fundamental para o WWF-Brasil: é preciso pensar no homem como parte indissociável da natureza, e não como um apêndice”, afirma Mônica Rennó, superintendente de Relações Corporativas e Marketing da organização. Para ela, a parceria com a agência de publicidade é fundamental para cumprir o objetivo de levar a mensagem e a marca do WWF-Brasil a um público crescente que convive com as conseqüências de fenômenos como o aquecimento global e o desmatamento.

Na opinião de Júlio Andery, vice-presidente de Criação da DM9DBB, a iniciativa vem na hora certa. Para ele, este é um momento em que a sociedade está despertando para a gravidade do problema ambiental. “Cada vez mais o cidadão – seja seu vizinho, filho, tio ou  amigo – se conscientiza do impacto direto que tem sobre o meio ambiente, tanto positivo quanto negativo. Nada mais oportuno, portanto, do que uma campanha para lembrar ao homem que é preciso cuidar do ambiente onde o bicho-homem vive” – diz Andery, fazendo referência ao conceito da campanha .

As peças contam com ilustrações de Brasílio, Andrés Sandoval e foram criadas  por Sergio Valente, Gaston Guetmonovitch e Fred Saldanha (redação); Julio Andery e Guilherme Nóbrega (direção de Arte); Valente e Júlio Andery (direção de criação). A campanha será publicada nos principais veículos da mídia nacional, como rádios, revistas e jornais. Em uma segunda fase, a campanha também terá comercial de TV, produzido pela Jodaf Mixer.

Além disso, foram desenvolvidos materiais para mídias alternativas como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo. A Internet também mereceu atenção especial com a disponibilização de banners em diversos formatos.

Como você pode ajudar
Na página do WWF-Brasil foi criada uma seção especial para quem estiver disposto a apoiar a divulgação da instituição e seu trabalho. Para tanto, basta acessar http://www.wwf.org.br/divulgue e baixar os arquivos.

Mais detalhes:
  • Ilustrações de Brasílio nas peças de mídia impressa e de Andrés Sandoval nas ações de BTL;
  • Quatro anúncios em página dupla (com versão para página simples) para jornais e revistas nacionais, e uma série de materiais para mídias alternativas – como cartões postais distribuídos gratuitamente em bares e restaurantes de São Paulo;
  • Quatro spots para rádio;
  • Peças para a Internet em diferentes formatos: full banner, super banner, expanding e  DHTML.
  • A campanha será veiculada em veículos como CBN, Globo e JB (rádio); Zero Hora (jornal); Isto É Gente, Caras e Trip (revista) e portais como Terra, iG e Yahoo (Internet). A campanha também entrará nas revistas da Editora Abril, mas com um diferencial, o selo da própria empresa, como apoiadora.


Fonte: WWF - Brasil


Álbum (1)

Álbum de fotos (1)

Marcadores

Comentários



Semana da Água em 2006 tem como tema a Água e a Cultura
Semana da Água em 2006 tem como tema a Água e a Cultura
WWF-Brasil apóia fortalecimento de instrumentos de gestão de áreas protegidas e de licenciamento
WWF-Brasil apóia fortalecimento de instrumentos de gestão de áreas protegidas e de licenciamento
Em todas as direções, Hora do Planeta
Em todas as direções, Hora do Planeta
Frutos do Cerrado sustentam economias no sertão
Frutos do Cerrado sustentam economias no sertão
XIII Encob reúne 1.800 pessoas no Encontro Maranhense para Governança das Águas
XIII Encob reúne 1.800 pessoas no Encontro Maranhense para Governança das Águas
Reunião do conselho do mosaico da amazônia meridional
Reunião do conselho do mosaico da amazônia meridional
Belo Horizonte recebe Exposição Itinerante WWF-Brasil
Belo Horizonte recebe Exposição Itinerante WWF-Brasil
Organizações denunciam tentativa dos ruralistas de derrubar Código Florestal
Organizações denunciam tentativa dos ruralistas de derrubar Código Florestal
Defensores das florestas fazem passeata pelo veto ao novo texto do Código Florestal e lotam Câmara dos Deputados
Defensores das florestas fazem passeata pelo veto ao novo texto do Código Florestal e lotam Câmara dos Deputados
Orgânicos ajudam a preservar o Cerrado no Distrito Federal
Orgânicos ajudam a preservar o Cerrado no Distrito Federal
WWF-Brasil lança pesquisa de público em seu site
WWF-Brasil lança pesquisa de público em seu site
Equipe da ação Faça a Diferença participa de feira Ambiental
Equipe da ação Faça a Diferença participa de feira Ambiental
WWF-Brasil e Fundação Florestal lançam Guia de aves da Mata Atlântica
WWF-Brasil e Fundação Florestal lançam Guia de aves da Mata Atlântica
Ambientalistas rejeitam, em nota conjunta, texto de Projeto de Lei que altera Código Florestal
Ambientalistas rejeitam, em nota conjunta, texto de Projeto de Lei que altera Código Florestal
No dia mundial da água, faça sua parte
No dia mundial da água, faça sua parte
Água Brasil promove ações e concurso cultural em junho
Água Brasil promove ações e concurso cultural em junho
Relatório que aponta valor da biodiversidade para políticas locais é lançado em Curitiba
Relatório que aponta valor da biodiversidade para políticas locais é lançado em Curitiba
Nova revista do WWF-Brasil. Ajude a nomeá-la.
Nova revista do WWF-Brasil. Ajude a nomeá-la.
Sociedade civil apresenta ao governo sua posição para a COP 10/CDB
Sociedade civil apresenta ao governo sua posição para a COP 10/CDB
Texto do Código é aprovado por comissões em meio a violência contra estudantes
Texto do Código é aprovado por comissões em meio a violência contra estudantes