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Pesquisa de público revela interesse e aceitação do site do WWF-Brasil




Mais de mil pessoas participaram espontaneamente da pesquisa de público do site do WWF-Brasil, realizada de 12 de julho a 1o de agosto. As respostas foram valiosas para conhecer melhor os internautas, identificar os conteúdos e produtos mais buscados e, assim, poder aprimorar como as informações são apresentadas.

A pesquisa contou com 1.012 respondentes, o equivalente a 1,6% dos visitantes do site no período. Desse total, 9,3% são afiliados ao WWF-Brasil, ou seja, doam regularmente à instituição. Mais da metade dos participantes são pessoas com idade entre 15 e 30 anos, e mais de três quartos dos participantes da pesquisa não possuem filhos. As mulheres tiveram uma participação mais expressiva: 58,6% dos respondentes eram do sexo feminino.

A maioria das pessoas que responderam ao questionário online mora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, e as três cidades com maior número de participantes foram São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A pesquisa contou com participantes de todos os estados do país, além de respondentes que moram fora do Brasil e acompanham nosso site.

O site do WWF-Brasil conta com grande visitação de estudantes, que representam quase 40% dos respondentes da pesquisa. Com relação à escolaridade, 33,6% dizem cursar ou ter concluído o Ensino Médio, enquanto 46,1% estão cursando ou concluíram o Ensino Superior.

Os respondentes, em sua maioria, acessam a internet principalmente de casa (70,6%) e do trabalho (23,8%). Um percentual pequeno de pessoas (2,3%) acessam a internet principalmente do celular, uma modalidade de acesso que tende a crescer nos próximos anos.

Avaliação do site do WWF-Brasil

Quanto à regularidade de acesso, 21,5% acessam o site semanalmente, enquanto 20,7% acessam ao menos uma vez por mês. Dos participantes da pesquisa, quase 45% estavam visitando o site do WWF-Brasil pela primeira vez.

Foi apontado que as mídias sociais são o principal canal de acesso ao site do WWF-Brasil. Quase 40% deles chegaram ao site por meio de blogs, fóruns ou serviços como Twitter, Orkut e Facebook, enquanto quase um terço dos visitantes chegaram ao site por meio de pesquisas no Google, Yahoo, Bing ou outros serviços semelhantes.

Os internautas buscam no site do WWF-Brasil principalmente notícias (69%) e informações sobre a organização e seus projetos (42%). Quanto à aceitação, mais de metade dos respondentes afirmaram que as informações disponíveis no site atenderam completamente ao que procuravam.

A avaliação geral do site do WWF-Brasil foi excelente, com mais de 93% dos respondentes avaliando o site como "Muito Bom" ou "Bom". O site foi avaliado com uma média de 4,23 pontos, em uma escala de 1 a 5. Mesmo com uma avaliação positiva, os internautas contribuíram com inúmeras sugestões e pedidos de temas que poderiam ser abordados ou aprofundados.

Mudanças no site

Como parte das comemorações do aniversário de 15 anos do WWF-Brasil e dos 50 anos da Rede WWF, o WWF-Brasil apresentou no início desta semana o novo layout de seu site. Outra novidade é a versão do site para dispositivos móveis, acessível pelo endereço http://m.wwf.org.br.

O novo visual foi criado com base nas opiniões, críticas e sugestões dos internautas e em estudos realizados nos sites de toda a Rede WWF. Outras melhorias ainda estão por vir: o novo visual é apenas a primeira de uma série de mudanças que irão acontecer até o final deste ano, com o objetivo de melhorar a experiência do internauta e estreitar os laços da organização com seu público.


Fonte: WWF - Brasil


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