Das 20h30 às 21h30 do dia 31 de março, hospitais, AMAS e UBS's gerenciadas pelo Complexo de Saúde Santa Marcelina deixarão acesas somente as luzes extremamente essenciais.
A intenção do empreendimento é envolver todos os colaboradores, parceiros e amigos nas ações. Para reforçar o objetivo de transformar a Hora do Planeta em um momento de reflexão sobre o atual modelo de uso de energia, o CSSM planejou outras duas ações.
Para incentivar hábitos saudáveis e meios alternativos de deslocamento pela cidade, será feita uma bicletada noturna pelo Caminho Verde — ciclovia que liga os metrôs Itaquera e Tatuapé —, durante a Hora do Planeta. O convite está aberto a todos que queiram participar da iniciativ ada CSSM. Os ciclistas sairão do marco zero da ciclovia, no metrô Itaquera, por volta das 20 horas.
Ao buscar informações na página internacional da Hora do Planeta para saber como andam os preparativos para o evento, os responsáveis pela CSSM aceitaram o desafio do tema mundial da campanha "I Will If You Will". "Assim, pelo que percebemos, fomos a primeira, senão a única, instituição brasileira que fará em conjunto com a Hora do Planeta um desafio ambiental", disse Jefferson Rodrigues, da CSSM.
O desafio pode ser visto no seguinte Link:
http://www.youtube.com/earthhour?x=%2Fchallenges%2F561
As informações também foram disponibilizadas na página da CSSM:
http://www.aps.santamarcelina.org/aps/default.asp e
http://www.aps.santamarcelina.org/aps/noticias-read.asp?ID=1338
Fonte: WWF - Brasil