Aguarde...

Coca-Cola doa R$ 9,8 milhões para preservação de ursos polares


A Coca-Cola se uniu à WWF e investiu R$ 9,8 milhões em programas de preservação dos ursos do ártico. Além do aporte, a marca também quer orientar a população sobre os riscos enfrentados pelos animais, que participam das campanhas publicitárias da marca há 90 anos.

A Coca-Cola se comprometeu a repetir o mesmo investimento todos os anos, enviando uma parte do dinheiro a projetos de parceria da WWF com organizações e governos de outros países. Para divulgar a ação, a marca montou uma campanha publicitária, que deverá ser veiculada em breve.

Além do aporte e da propaganda, a iniciativa inclui também uma edição limitada de latinhas que contêm as imagens dos ursos polares, mas não há informações de que o produto vá circular no Brasil.

Não é a primeira vez que a marca desenvolve ações de preservação aos mamíferos do polo norte: em 2011, entraram em circulação as latas de cor branca nos EUA e no Canadá. Elas traziam imagens de ursos polares e convidavam os consumidores a fazerem doações à WWF.

Neste ano, a Coca-Cola lançou um curta-metragem que conta a história dos ursos polares que ilustram as suas campanhas de natal. O vídeo é dirigido por John Stevenson (Kung Fu Panda) e produzido por Ridley Scott.

Os ursos que vivem no ártico estão expostos a vários perigos relacionados ao aquecimento global. Um estudo publicado em 2007 afirma que 16 mil ursos polares podem desaparecer até 2050 por causa da elevação da temperatura da Terra e o consequente aumento no derretimento das calotas polares. Com informações da Marketing Magazine.

Fonte: CicloVivo


Álbum (1)

Álbum de fotos (1)

Marcadores

Comentários



1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas anualmente
1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas anualmente
Filipinas adotam táxis de bambu com biodiesel de coco
Filipinas adotam táxis de bambu com biodiesel de coco
Ambulatório de Nutrição oferece atendimento gratuito em SP
Ambulatório de Nutrição oferece atendimento gratuito em SP
Bicicleta elétrica com design de moto tem autonomia de 320 km
Bicicleta elétrica com design de moto tem autonomia de 320 km
Cientistas na África fazem microscópio com Iphone para detectar vermes em crianças
Cientistas na África fazem microscópio com Iphone para detectar vermes em crianças
Motoristas mostram resistência a carona solidária
Motoristas mostram resistência a carona solidária
Hospital na Cidade do México tem fachada que purifica ar poluído
Hospital na Cidade do México tem fachada que purifica ar poluído
Empresa norte-americana desenvolve caixa de pizza que se transforma em prato
Empresa norte-americana desenvolve caixa de pizza que se transforma em prato
Prédio projetado por norte-americanos imita formas da natureza
Prédio projetado por norte-americanos imita formas da natureza
SP ganha prédio com cobertura ecológica e tomadas para carros elétricos
SP ganha prédio com cobertura ecológica e tomadas para carros elétricos
Aprenda a fazer uma jardineira com garrafas PET
Aprenda a fazer uma jardineira com garrafas PET
Haddad anuncia projeto que calcula a quantidade de árvores em São Paulo
Haddad anuncia projeto que calcula a quantidade de árvores em São Paulo
Suíços criam canudo que filtra água contaminada
Suíços criam canudo que filtra água contaminada
Empresas de doces investem em práticas sustentáveis durante a produção
Empresas de doces investem em práticas sustentáveis durante a produção
Garrafa purifica água em 60 segundos
Garrafa purifica água em 60 segundos
Aquário de Ubatuba resgata filhote de pinguim machucado
Aquário de Ubatuba resgata filhote de pinguim machucado
Pão de açúcar conquista mais uma certificação LEED
Pão de açúcar conquista mais uma certificação LEED
Apple quer ser a empresa de tecnologia mais verde do planeta
Apple quer ser a empresa de tecnologia mais verde do planeta
Através das redes sociais, jovens de Manaus conscientizam população sobre trânsito
Através das redes sociais, jovens de Manaus conscientizam população sobre trânsito
Agência "Enóis" reúne trabalho jornalístico produzido por jovens da periferia
Agência "Enóis" reúne trabalho jornalístico produzido por jovens da periferia